Principais tendências da Fashion Week em Milão

A semana da moda de Milão Fashion Week é uma das mais antigas da Europa!

Os desfiles da Fashion Week em Milão terminam com uma coisa em comum: a liberdade para se vestir como quiser. Há algumas semanas a passarela de Nova Iorque mostrava o que vai ser tendência na próxima temporada primavera-verão 2023 e segundo as autoridades da moda e estilistas que participaram, agora é o turno dos italianos.

A primeira Semana da Moda de Nova Iorque teve lugar em 1943, graças ao desempenho da publicitária de moda Eleanor Lambert, já a primeira Settimana della moda foi criada em 1958. Desde então, como nas outras quatro grandes semanas da moda do mundo (Paris, Nova Iorque, Londres e Madri), se comemora duas vezes por ano.

Organizada pela Câmara Nacional da Moda Italiana, algumas das grandes marcas da moda e estilistas italianos que participaram são: Giorgio Armani, Dolce & Gabbana, Gucci, Roberto Cavalli, Prada, Versace, Fendi, Missoni, Alberta Ferretti, Emporio Armani, Max Mara, Moshino, entre muitos outros.

Em Nova Iorque, os desenhos apresentados são mais comerciais, mas em Milão as propostas apresentadas são mais arriscadas e inovadoras. Versace, por exemplo, tem o olhar sobre uma primavera mais gótica, enquanto a Prada é muito mais minimalista.

A firma Salvatore Ferragamo eliminou o nome do mítico fundador para ser só uma marca, Ferragamo, e mudou a sua tipografia para um vermelho siena, o mesmo que pinta o chão e as paredes do lugar onde se comemorou o desfile, um prédio do século XVII.

Gucci colocou na passarela alguns pares de gêmeos para apresentar sua coleção de primavera-verão 2023, que tem por nome Gucci Twinsburg, referente a Twinsburg, em Ohio, Estados Unidos.

Ciao Kim, a última coleção da Dolce & Gabanna foi uma homenagem a Kim Kardashian e suas irmãs. O desfile teve início com um vídeo em branco e preto em que Kim aparece comendo um prato de massa.

Muitas outras novidades surgiram nessa semana da moda, mas o fundamental foi: surpreender e não deixar ninguém fora.

E sobre moda e beleza vale a pena conferir o lançamento da marca Balmain Beuty em parceria com The Estée Lauder.

Deixe um comentário