Caso Record: hackers disponibilizam material sigiloso na internet

A Record TV está passando por um momento muito difícil desde que o sistema central de dados e conteúdos em vídeo foi sequestrado por hackers. Vários documentos sigilosos da emissora começaram a vazar, como planilhas com os gastos detalhados do grupo Record, documentos sigilosos das receitas com publicidade e até do departamento Jurídico da Casa.

O passaporte da estrela apresentadora do “Hoje em Dia”, Anna Hickmann, foi digitalizado. Mesmo que a Record pagasse o resgate que eles pediam de R$35 milhões em bitcoins (moeda digital não rastreável), com certeza os dados já teriam sido copiados para ser revendidos novamente num futuro pelos criminosos. Estimam 99,9% de certeza de que já existem cópias.

Se espera que a situação possa piorar, pode ser que os hackers já tenham os endereços de e-mails e conteúdos trocados pelos funcionários ao longo dos anos. Se fala que no mundo não existiu até agora um ataque semelhante por uma TV como o da Record.

O ataque aconteceu no sábado (8 de outubro de 2022) por volta das 9h, e obrigou a Record TV a alterar sua programação, tendo que interromper o “Fala Brasil” pela série “Todo Mundo Odeia o Chris”.

Apesar de todos estarem procurando pela Record, desde que tudo começou, o canal ainda não se pronunciou.

Confira e aprenda como baixar e usar o título de eleitor digital nas eleições e fique por dentro.

 

Deixe um comentário