Instituições que serão apoiadas pela Rare Beauty

Rare Beauty, uma empresa dos Estados Unidos, fundada pela conhecida cantora Selena Gomez, dará apoio financeiro a duas ONGs do Brasil através do Rare Impact Fund, uma fundação sem fins lucrativos associada ao rótulo.

Mas afinal, quais serão essas afortunadas instituições? Pois bem, temos duas: a primeira é o Instituto Cactus e a segunda é o Movimento Mulheres de São Gonçalo. Ambas organizações poderão aumentar o acesso aos serviços de saúde mental já oferecidos.

A primeira instituição é uma organização filantrópica que não tem fins lucrativos e que trabalha de maneira independente para prever as doenças mentais e promover a saúde mental das pessoas. A doação por parte do Rare Impact Fund é o primeiro incentivo financeiro que a organização recebe dos Estados Unidos.

O Movimento Mulheres de São Gonçalo, também sem fins lucrativos, tem como objetivo defender os direitos das crianças, adolescentes e jovens que padecem algum tipo de sintoma psicológico. O projeto tem assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, educadores e advogados, que ajudam de forma gratuita atendendo a diversas demandas.

O compromisso do Rare Impact Fund é arrecadar milhões de dólares nos próximos dez anos para que mais pessoas possam ter acesso a serviços de cuidados da saúde mental e educação para jovens em todo o mundo. No mínimo um 1% das vendas da Rare Beauty são doadas ao fundo e, além disso, existem diversas parcerias com pessoas físicas e outros parceiros corporativos.

No site da Rare Beauty, Selena se mostra empolgada e feliz de compartilhar que o The Rare Fund está chegando ao Brasil.

 

Deixe um comentário