Propaganda irregular de criptos rende multa milionária para Kim Kardashian

A super influenciadora Kim Kardashian recebeu uma multa de 1,26 milhões de dólares por fazer uma propaganda de uma criptomoeda no Instagram. A estrela não sinalizou que estava sendo paga para fazer a publicidade e, por isso, foi notificada pela comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos.

A comissão acusou a Kardashian, quem têm 331 milhões de seguidores no Instagram e é uma das dez pessoas mais populares nas redes sociais a nível mundial, de não inserir a #publi, que sinaliza propagandas, sobre os tokens EMAX, umas criptomoedas oferecidas pelo EthereumMax. ,

Na postagem, Kim linkou o site da Ethereum Max com instruções sobre como comprar os tokens e apesar de não ter confirmado nem negado a situação, concordou em pagar $260 mil por reembolso e $1 milhão em juros e multa. Além disso, a famosa não poderá realizar publicidades de criptoativos por um período de 3 anos.

Aos 41 anos, ela tem convertido sua fama num grande império comercial, sobre tudo suas marcas de beleza e roupa. A revista Forbes estima que a sua fortuna já está na casa do bilhão.

“O caso de Kardashian também serve como um lembrete para celebridades e outros que a lei exige que eles divulguem ao público quando e quanto são pagos para promover o investimento em títulos”, disse Gary Gensler, presidente da SEC, em nota

Kim falou num comunicado que ela esta tranquila de ter conseguido resolver o assunto com a SEC, órgão regulador do mercado americano e poder ter cooperado plenamente desde o início.

O advogado dela esclareceu que “ela quer deixar tudo isso para atrás e evitar que o conflito se estenda. O acordo conseguido com a SEC permite fazer isso e colocar para frente muitos projetos empresariais”.

No passado, outras celebridades tem sido multadas pelas autoridades dos Estados Unidos, por promover de uma maneira ilegal as criptomoedas, incluindo o boxeador Floyd Mayweather, a estrela do rap DJ Khaled, o ator Steven Seagal e o rapper T.I.

Leia também: coleção de Kim Kardashian com Dolce Gabbana roubam a cena na semana de moda.

 

Deixe um comentário