Monograma real do Rei Charles III foi anunciado

O palácio de Buckingham fez publico o símbolo real do monarca, ele aparecerá em edifícios governamentais, documentos estatais e nas novas caixas postais.

O monograma da sua falecida mãe, a rainha Elizabeth II, era EIIR, que significa Elizabeth II Regina, que em latim significa literalmente Rainha.

Já o novo monograma do Rei Charlles combina o “C” com a letra “R” de Rex, que significa rei em latim, já o número romano III apenas indica que é o terceiro. 

O monograma foi desenhado pelo The College os Arms, fundado em 1484 cujo trabalho é criar e manter os registros oficiais do escudo das armas e genealogias.

A Oficina de Correios da Corte no Palácio de Buckingham distribuirá os primeiros envios postais com ¨CIIR¨ na terça, depois do fim ao luto real pela rainha, que morreu no dia oito de setembro aos seus 96 anos.

A sala de correios do palácio dirige mais de 200 mil textos por ano, desde convites para eventos, respostas de cartas e cartões públicos e assuntos do estado.

O novo monograma será utilizado em toda a Casa Real e nos departamentos governamentais. A subida ao trono de Charles, de 73 anos, já tem provocado mudanças imediatas no hino nacional, ¨Deus salve a Rainha¨ para ¨Deus salve o rei¨.

Outras mudanças, desde a cabeça do rei nos bilhetes e moedas até a redação dentro dos passaportes, serão introduzidas gradualmente na Grã-Bretanha como nos outros 14 países em que ele também é chefe de estado.

O novo rosto do rei também aparecerá em outras divisas, nas Ilhas do Caribe Oriental, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

O mesmo acontecerá nas Ilhas de Jersey, Guernsey e Man, assim como nas Malvinas, Gibraltar e Santa Elena, todas elas dependentes da Coroa Britânica.

Uma vez que sejam escolhidos os desenhos, as opções finais serão aprovadas pelo Chanceler e logo pelo Rei.

Uma vez que sejam escolhidos os desenhos, as opções finais serão aprovadas pelo Chanceler e logo pelo Rei.

 

Deixe um comentário