Look praia: ideias versáteis para arrasar à beira-mar

Pensando em curtir o sol, mar, areia e calor? Já dá para imaginar a sensação dos nas areias, o gostinho da água de coco e a brisa do mar, não é mesmo? Ou ainda, poder aproveitar um dia na piscina ou em uma cachoeira. Seja onde for, você vai precisar montar seu look praia ideal para arrasar e usufruir de cada minuto.

Além dos biquínis e maiôs, há diversas peças que você pode incluir e compor visuais cheios de personalidade e estilo. Shorts, calças, vestidos, kimonos, camisas, entre muitas outras. E ainda, dar uma turbinada com os acessórios e calçados, com detalhes mais leves e confortáveis, para se sentir mais confortável. Gostou da ideia? Continue a leitura!

Ideias para você investir no seu look praia

Saber escolher as peças certas pode ser o ponto crucial para você aproveitar ao máximo uma praia ou uma piscina. Optar por peças fresquinhas, leves e soltas é essencial para aguentar o calor. Como também, agregar acessórios para se proteger do sol e calçados bem confortáveis e arejados.

E para dar estilo ao look praia, as peças cheias de personalidade e atitude são a chave para se destacar e dar glamour. Para tanto, é essencial apostar em roupas de praia que valorizem seu corpo e sejam confortáveis, como biquínis e maiôs que são peças super femininas e perfeitas para essa ocasião.

Mas não se preocupe, selecionamos diversas combinações para você não errar no seu visual. Confira:

Biquíni com calça pantalona

Já imaginou essa combinação perfeita? Você pode aderir ao top meia taça, tomara que caia, triângulo, ou qualquer outro, afinal vai ficar lindo combinando com uma calça pantalona. Os tops de crochê e as calças pantalonas de linho com abertura na lateral são a tendência da vez.

Adicione acessórios como colares, pulseiras e brincos com temas praianos para agregar mais feminilidade ao look. Inclemente com chapéu de palha e óculos de sol feminino para te proteger do sol. Nos pés uma rasteira fecha com chave de ouro.

Biquíni com short e kimono

Short com kimono são peças versáteis para usar na praia, afinal você poderá usufruir de passeios de forma mais confortável, sem se preocupar com as roupas. Além disso, é uma alternativa mais atualizada e cheia de estilo, muito feminina e charmosa para aproveitar os dias de calor.

Escolha um biquíni feminino estiloso, liso ou estampado para compor o visual. Pode acrescentar acessórios tranquilamente, como colares, brincos, pulseiras e óculos de sol. Quanto aos calçados, combina diversas opções como slides, chinelos, sandálias e rasteiras.

Biquíni com saída de praia

A saída de praia é outra opção prática e que pode tornar seu look muito elegante. Estão em alta, as saídas de praias longas, com ou sem estampas, em tecidos levemente transparentes. São opções para quando o seu objetivo é arrasar e esbanjar requinte.

Os modelos de biquíni mais sofisticados agregam ainda mais charme na composição. Para fechar a composição, chapéus de praia e óculos de sol são itens que não podem ficar de fora.

Maiô com short

Uma alternativa prática, principalmente, se você pretende dar um passeio na orla e nas lojinhas no entorno. Afinal, você estará com uma roupa de praia mais confortável para andar, e não vai precisar se preocupar se está com roupa adequada para entrar nos estabelecimentos.

O segredo para o look ficar mais estiloso é adicionar acessórios. Por exemplo, os lenços são itens charmosos e fáceis de usar. Você pode amarrá-lo na cintura e usar como cinto, ou ainda prender os cabelos. Ou se você faz mais parte do estilo esportivo, um boné pode compor um visual super prático e cheio de atitude.

Maiô com camisa

Outra opção para apostar é adicionar uma camisa no seu visual. No momento, as maxi camisas são as peças que estão em alta e proporcionam looks de praia incríveis. Opte pelas opções de tecidos leves e cores claras, ou ainda as que contêm comprimento que tampa o bumbum, para ficar mais confortável nos passeios na orla e nos quiosques.

Já quanto ao maiô, você pode optar pela opção que mais te agradar e fazer parte do seu estilo pessoal. Vale adicionar acessórios e uma rasteira para dar mais personalidade ao look.

Roupa de praia com vestido

Os vestidos sempre foram peças muito usadas em praias, e não é à toa. São peças femininas, práticas e versáteis para esse tipo de passeio, e em tecidos fresquinhos e fluidos proporcionam movimento ao look.

Atualmente, os vestidos de crochê são os queridinhos da temporada, bem coloridos e divertidos, com a cara do verão. O comprimento pode variar, mas os midi estão com tudo. E o mais legal, é que você pode usar tanto biquíni como maiô por baixo, pois não vão interferir no look. Para fechar, chapéu, pulseiras e colares, como também tamancos e sandálias.

Gostou das dicas? Agora você já pode montar seu look praia e curtir ao máximo seus dias de calor. Aproveite para nos contar qual das ideias que você mais gostou. E compartilhe com suas amigas!

 

Deixe um comentário