Ideias certeiras que valorizam o seu look para trabalhar

Para algumas pessoas, não é uma tarefa fácil criar um look para trabalhar positivo e equilibrado, mas que tenha traços de sua personalidade, e principalmente, sem ser óbvio e sem graça. Ainda bem que há várias ideias para mulheres criarem visuais diversificados, e dentro do dress code.

Com as peças e combinações certas, dá para compor diversos looks estilosos durante a semana, e transmitir uma imagem profissional impecável. Além disso, é essencial respeitar algumas regras de etiqueta e dar atenção a alguns detalhes. Então, para saber mais, confira tudo o que reunimos a seguir!

7 dicas que te mostram como montar look feminino para trabalhar

Nesta tarefa, é necessário escolher as peças certas para determinadas ocasiões ou dress code. Escolha roupas mais alinhadas, com bom acabamento e fuja de modelagens vulgares. O estilo pode variar entre o casual até o formal, podendo trabalhar com várias cores e estampas.

Por isso, separamos as dicas abaixo para você apostar e nunca mais errar. Veja:

1. Verifique o dress code do seu local de trabalho

Muitas empresas e escritórios contém seu próprio dress code em um documento informativo, caso contrário analise como as pessoas do local se vestem. É comum que em escritórios de advocacia o dress code seja formal. Já em agências publicitárias, geralmente o visual é mais casual e descontraído.

Assim, você não corre o risco de errar no look, afinal, saberá exatamente como é o ambiente e suas características, podendo fazer escolhas assertivas quanto a roupas, acessórios e calçado.

2. Respeite seus gostos

Nada adianta estar com um visual elegante e formal, se você não esta confortável e confiante com o resultado. Então, sempre invista em peças que tenham a ver com seus gostos e estilo. Apesar do dress code, é possível encontrar peças que transmitam sua personalidade sem perder a formalidade e requinte.

Mulher sentada em escada de concreto vestindo roupas confortáveis e coringas para trabalhar

3. Aposte em roupas coringas

No momento de montar o look para trabalhar, saber escolher as peças certas é um ponto crucial. E quando se tem peças coringas para o trabalho, pode-se montar diversos visuais usando-as como base em uma composição. São roupas mais alinhadas, que podem participar de looks casuais até os mais formais, te salvando em várias ocasiões.

Aposte em roupas de alfaiataria em cor neutra, e também em blazer, camisa, vestido midi ou longo, calça pantalona, calça clochard e saia midi. Assim, fica mais fácil de transmitir uma imagem positiva e profissional em várias ocasiões.

4. Atenção com os calçados e acessórios

Esses itens influenciam no resultado final do seu visual, sendo recomendável optar por opções que sejam apropriadas de acordo com a ocasião. Em locais de trabalhos mais descontraídos, o tênis, acessórios coloridos, roupas jeans e casuais podem participar muito bem de diversas composições.

Porém, nem sempre será possível adicioná-los em uma reunião formal com um cliente importante, por exemplo. Cuide para que harmonizem com as roupas, evitando transmitir um visual com muita informação ou inapropriado.

5. Entenda a diferença de look casual e formal

Ambos são muito comuns em diversos ambientes de trabalho, mas ainda há quem erre ao montar looks para trabalhar em escritório, ou qualquer outra empresa. Então, veja as diferenças e como utilizá-los:

  • Look casual para trabalhar: são visuais mais despojadas e confortáveis para o dia a dia. As peças mais comuns são: calça jeans, camisetas, camisas e tênis. Neste momento, pode-se adicionar acessórios e calçados com mais liberdade, podendo escolher opções mais coloridas e de destaque. Combinações fáceis são sucesso, como calça jeans, camisa e tênis branco, ou ainda saia midi, camiseta e sapatilha.
  • Look formal para trabalhar: as opções devem ser bem alinhadas e requintadas. Apostes em peças de alfaiataria, como terninho, blazer, calça de alfaiataria, saia lápis e camisa. Quanto aos calçados, scanpin, sandálias e mule são os mais indicados. Os acessórios devem ser mais discretos, em modelos mais refinados.

Mulher vestindo roupas despojadas para trabalho: vestido, jaqueta e óculos escuros

6. Priorize peças com bom acabamento, caimento e alinhadas

Saiba que o tecido, a modelagem, o acabamento e os detalhes podem interferir diretamente na sua imagem geral. Evite peças com costuras mal feitas, danificadas, ou pior ainda, sujas. Isso interfere negativamente na imagem profissional, transmitindo desleixo e desinteresse.

7. Evite peças com decotes profundos, curtas e transparências

Para manter uma imagem mais profissional, é essencial evitar roupas que mostre pele demais, ou que chame atenção para o corpo. Evite peças apertadas ou justas, de comprimento curto, decotadas, ou que possuam transparências. Isso prejudica a sua iamgem, e pode emitir qualquer outro interesse, menos o de profissionalismo e compêtencia.

Essas são as dicas fundamentais de como montar um look para trabalhar. Assim, você nunca mais vai errar no seu visual. E ainda, tem a oportunidade de transmitir uma imagem profissional muito mais positiva e alinhada.

Aproveite e coloque todas essas dicas em prática. Gostou do artigo? Conte para gente qual é a dica que você acredita ser a mais importante. Compartilhe com seus amigos e ajude todos a conquistar uma imagem de sucesso!

Deixe um comentário