Como usar o e-título digital nas eleções

Se você ainda tem dúvidas de como usar o e-Título, aplicativo de celular do Tribunal Superior Eleitoral, saiba que ele pode sim ser usado como título de eleitor, além disso, é uma opção muito mais prática e rápida. No aplicativo também você achará as informações do local de votação.

Mas preste muita atenção, pois se você não fez o cadastramento biométrico que inclui sua impressão digital, fotografia e assinatura, deverá levar outro documento oficial, como, por exemplo, sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O aplicativo e-Título pode ser instalado tanto em Android como em celulares iOS, e após ser baixado você deverá responder algumas informações como seu nome, data de nascimento e outras perguntas relacionadas a grau de escolaridade e local de votação.

É importante lembrar que mesmo que o aplicativo esteja funcionando, sempre existe a possibilidade de que seu celular sofra algum problema de funcionamento ou conexão, por isso para evitar qualquer transtorno antes de ir até o local de votação, leve sempre junto alguma identificação com foto como seu CNH ou sua carteira de identidade (RG).

Outra recomendação é atualizar o e-Título quanto antes e dessa maneira evitar acessos simultâneos que sobrecarreguem o sistema e façam com que o aplicativo não funcione direito.

Instruções para baixar o e-Título

  1. Fazer o download do e-título no celular o tablet, seja Android ou iOS;
  2. Acessar ao aplicativo e tocar no botão “próximo” que aparecerá na tela de boas-vindas;
  3. Responder às perguntas feitas pela plataforma fornecendo os mesmos dados que você colocou no último atendimento eleitoral;
  4. responder em qual estado você é eleitor;
  5. confirmar o grau de escolaridade e profissão;
  6. desbloquear, ou não, a biometria;
  7. pronto! Seu e-título exibirá seu título que pode ser usado nas eleições.

Você também pode imprimir o documento para levá-lo no dia da votação e assim não precisará ficar dependendo do celular.

 

Deixe um comentário