Look elegante: ideias infalíveis para montar um visual

Procurando por inspirações para transformar o seu visual? Quer aprender como montar look elegante e com muito glamour? O mais legal é que isso é totalmente possível gastando pouco, apenas utilizando as dicas valiosas.

Afinal, a sofisticação não está somente nas roupas e acessórios, mas também no modo de se comportar. E nem venha me dizer que só quem tem alto poder aquisitivo consegue se vestir elegante. Pois dá para criar composições sofisticadas com peças de modelagens alinhadas e tradicionais, tudo isso independente do estilo. Continue a leitura!

Como montar um look elegante?

Para transmitir requinte em um visual, é essencial prestar atenção em aspectos cruciais, além dos detalhes. Saiba que as cores, estampas e modelagens podem interferir na sua imagem, podendo ou não contribuir no look.

O acabamento e as condições da peça são outros pontos a considerar. Mas também, é importante saber o dress code de cada ocasião para não errar. Ficou curiosa? Então, confira as dicas preciosas para você começar a se vestir com mais elegância:

Prefira cores neutras

Os tons neutros são opções versáteis, práticas e transmitem um visual mais alinhado. Apostando em peças dessas tonalidades facilita em fazer combinações mais discretas e harmoniosas, podendo utilizar a mesma peça várias vezes.

Aposte nas cores, como: branco, preto, cinza, tons terrosos e bege. Dependendo da peça, dá até para incluir o verde-militar, azul-marinho e vinho.

Aposte nas peças atemporais

São aquelas opções que nunca saem da moda, por isso, são muito versáteis e práticas para se ter no guarda-roupa. Possuem modelagens mais tradicionais, e podem participar de diversos estilos. Alguns exemplos: peças de alfaiataria, vestido tubinho, calça jeans sem lavagem, camiseta, entre outras.

Adquira as peças conforme o seu estilo, preferindo sempre aquelas que valorizem seu corpo. Quanto ao requinte, as peças de alfaiataria transmitem por si só sofisticação. Porém, você não precisa se render somente a elas. Pode investir em peças mais básicas, como um vestido longo preto, para montar looks mais casuais e confortáveis, sem abrir mão da elegância.

mulher elegante com look atemporal

Invista em acessórios e calçados minimalistas

É uma dica que vale ouro quando o assunto é sofisticação. São as opções mais discretas e tradicionais, que não saem da moda, e podem participar de diversos looks. Neste quesito, vale a pena investir em peças de marcas renomadas, de boa qualidade e design, e assim poder utilizá-los por muito mais tempo.

Pulseiras, colares, anéis e brincos, em modelos mais modernos e discretos, garantem requinte. As bolsas estruturadas, em modelos clássicos, são opções certeiras. Lenços e óculos de sol também podem agregar positivamente em um look elegante.

Já quanto aos calçados, sempre é bom ter a disposição scarpin, sapatilhas de bico fino, mule, oxford, sandálias de tira, tamanco, e até mesmo um tênis branco básico.

Priorize peças de boa qualidade

Neste quesito, é fundamental preferir as peças que possuam materiais nobres e com bom acabamento. Opte pelos tecidos nobres, como o linho e a seda. Nos acessórios, prefira as pulseiras, brincos, anéis e colares que sejam em metais bem acabados. E bolsas e calçados estruturadas de requinte.

Tenha atenção com o caimento

Outro ponto, é sempre usar as roupas que fiquem bem alinhadas e com bom caimento no seu corpo. Tenha atenção especial, com as peças de alfaiataria, já que são opções mais requintadas. Fuja de peças justas demais, ou excessivamente largas. Uma dica, é sempre experimentar a roupa antes de finalizar a compra.

mulher com look elegante

Evite tendências instáveis

Quem é amante da moda sabe o quanto é difícil não se render as novas tendências. E não é por menos, as novidades chamam a atenção e a vontade é de sair comprando tudo. Mas, quando o assunto é requinte, é bom entender que nem sempre as tendências serão apropriadas para o seu estilo.

Faça escolhas conscientes e dê preferência para peças mais tradicionais, e se possível, de marcas renomadas. Assim, aumenta as chances de você ter elas por um bom tempo no seu guarda-roupa, além de montar looks elegantes por mais vezes.

Não exagere na produção

Lembre-se que a sofisticação está longe de ser uma produção sobrecarregada. É algo mais minimalista, com poucas peças, bem alinhadas, acessórios e calçados mais discretos. A regra do “menos é mais” domina os looks, sem precisar gastar fortunas.

Essas são as dicas para montar look elegante feminino. Viu, como é possível se vestir bem? Você vai precisar dar atenção ao minimalismo, qualidade e condições das peças, sem ter que apostar somente nas marcas de luxo. Utilizar as peças atemporais pode garantir vários looks, de forma prática e fácil, sem ter um guarda-roupa lotado de peças.

E você, qual das dicas você mais gostou? Aproveite, e compartilhe com suas amigas para que todas possam arrasar em suas produções também!

Deixe um comentário