Estética facial: principais tratamentos e seus benefícios

A busca por procedimentos estéticos cresceu consideravelmente nos últimos anos, principalmente os tratamentos de estética facial. E não é à toa, a face determina muitas características de uma pessoa e é vista como um cartão de visitas. Por isso, sua importância é maior e mais impactante na população.

Poder melhorar a harmonização determinadas regiões da face, bem como a própria pele, pode ser o sonho de qualquer pessoa. Então, neste artigo você vai conhecer os principais procedimentos de estética facial e seus benefícios. Continue a leitura!

Qual o objetivo da estética facial?

O principal objetivo da estética facial é melhorar a harmonia, simetria e aparência facial. Há diversos procedimentos de estética para o rosto que podem auxiliar de diferentes formas, como amenizar rugas, melhorar aparência de manchas, entre muitas outras opções.

Podem ser utilizados tanto por mulheres como em homens, e sua indicação dependerá da necessidade de cada individuo. Os profissionais mais indicados para efetuar esses tratamentos são os dermatologistas e esteticistas.

8 Procedimentos da estética facial para conhecer

Os procedimentos de estética facial podem variar desde os mais simples, designado a pequenas correções, até aqueles mais complexos, que atuam mais intensivamente na transformação. E ainda, podem ser utilizados diferentes métodos e equipamentos para um mesmo objetivo.

Veja a seguir os tratamentos para o rosto mais buscados:

1. Harmonização facial

Este procedimento tem como objetivo melhorar a harmonia, simetria e aparência dos traços do rosto. É realizado através da aplicação de ácido hialurônico, em áreas que precisa de preenchimento ou sustentação. Geralmente, possui baixa rejeição por ser uma substância já encontrada no nosso organismo.

Seu principal benefício é a simetria facial, em que nas mulheres consiste em deixar o rosto mais triangular, e nos homens uma rosto mais quadrado. além disso, pode englobar outros procedimentos para alcançar esse objetivo, como: fios de sustentação, aplicação de toxina botulínica, etc.

2. Toxicina Botulínica

Conhecida também como botox, é um dos tratamentos estéticos mais conhecidos da atualidade. A toxina botulínica é um bloqueador da atividade muscular, ou seja, ela impede que os estímulos elétricos alcancem os músculos na região aplicada.

É indicada para amenizar rugas e linhas de expressão no rosto, mas também para levantar sobrancelhas, levantar ponta do nariz, melhorar o sorriso gengival, entre outros.

3. Peeling facial

O peeling facial estimula a renovação das células mortas da pele através de substâncias ácidas, cristais e fenol. O procedimento age através de uma descamação controlada, atuando até mesmo nas camadas mais profundas da pele.

Suas principais vantagens são o clareamento de manchas e cicatrizes da acne, como também no combate a rugas finas e linhas de expressão. Ajudam a controlar a oleosidade da pele e destituição da derme. O resultado é uma pele muito mais saudável, lisa e renovada.

4. Microagulhamento

Este procedimento possui benefícios parecidos com o peeling, mas a técnica é um pouco diferente. Consiste em executar pequenos furos na pele, com o intuito de estimular o colágeno. A técnica é executada a partir de um rolo com micro agulhas acopladas que são aplicadas na pele em sentidos e sequências específicas.

Por isso, também é indicado para melhorar cicatrizes de acne, manchas, amenizar rugas e linhas de expressão. Além disso, como promove a produção de colágeno, ajuda também a reestabelecer sustentação, melhorando a textura e aparência da pele.

5. Bioestimulador de colágeno

É um tratamento que que tem o objetivo de repor uma quantidade de colágeno no organismo, que seja satisfatória para a estética. São injetados substâncias em determinados pontos do rosto que são capazes de estimular a produção de novas fibras de colágeno.

Um exemplo de bioestimulador de colágeno é o Ácido Polilático, que é uma substância compatível com o organismo. Assim, o resultado é um aspecto mais jovem da pele, bem como melhora da flacidez e rugas.

6. Skinbooster

É outra técnica que se faz uso do ácido hialurônico. A aplicação é realiza por meio de injeções que atingem as camadas mais profundas da pele. Promove uma hidratação profunda, além de melhorar a elasticidade da pele. Também estimulam a produção de colágeno, amenizam rugas e linhas finas.

7. Limpeza de pele

Não poderíamos deixar de fora a limpeza de pele, afinal é o procedimentos estético mais comum em clínicas. É um tratamento mais simples, porém proporciona diversos benefícios.

É realizado uma limpeza profunda na pele do rosto, removendo os cravos e espinhas, como também de impurezas que estejam depositadas na superfície e do milium sebáceo da pele, que são aquelas bolinhas brancas e amareladas.

É indicado realizar em torno de 1 a 2 meses, dependendo do seu tipo de pele e problemas dermatológicos.

8. Carboxiterapia

Este é o procedimento ideal para tratar e clarear olheiras. Sabe aquelas olheiras escuras e flacidez nessa região? Neste tratamento, é utilizado o CO2 medicinal, na qual melhora a oxigenação na região, reduzindo as manchas e a flacidez.

É de suma importância que seja realizado por profissionais especializados na área, além de verificar se você está apto ao tratamento.

Esses são os principais procedimentos da estética facial. Podemos visualizar que há diversos tratamentos para o rosto capazes de aumentar a autoestima e beleza das pessoas. Qual tratamento mais te chamou a atenção? Conte para gente e compartilhe com seus amigos!

 

Deixe um comentário